terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prestas festibular pra freira?

Cursando o final do ensino médio, matrículas abertas, muita , muitaaaa pressão,não se fala em outra coisa!E a garotada está decidindo um futuro.
E foi nessa linda terça chuvosa que me encontrei a procurar!, e estava procurando não sei o que, (talvez era o tal futuro, também.)
E foi remexendo em papéis e cadernos que eu encontrei uma cartinha, datada de novembro de 2008 , direcionada a mim. e FECHADA! (Put's e eu sabia da existência da carta , e simplismente ignorei a pobrezinha!?).
E não era de namoradinho coisa alguma , era de uma Irmã. eu abri, e falava de um tal "virus da vocação" (já não basta o H1N1? =x).Foi então que eu lembrei que tinha uma religião, e me liguei também que na idade que estou é bem normal a galera ignorar a religião (quanta rebeldia,não?><).O que me intrigou foi a questão da maioria dos jovens se voltarem contra a mesma questão.. que fundamento então teria toda a catequese já feita, todos os santo anjos e anjinhos amiguinhos já evocados?.. seria culpa da alienação , ou a revolta da religião só ocorre por ter contradições o suficiente pra justificar os contras!?
O que se sabe é que depois de algum tempo , a maioria desses "revoltadinhos ateus" voltam a ser cristãos, com direito até de substituir baladinhas por celebrações religiosas.
Meu futuro? por que não ser uma irmã, dessas que tentam lembrar que podemos estar contaminados pelo "vírus da vocação"[pelo menos nunca vi atuadores desta área infelizes]E talvez ser ignorada por uma garota ingrata como eu..


ira

Nenhum comentário:

Postar um comentário